voltar

CONSELHO CONSULTIVO

CONSELHO CONSULTIVO com o escopo de orientar os sócios regularmente, trazemos uma visão externa das perspectivas da empresa. O objetivo é complementar suas expertises, aconselhar com maior profundidade, principalmente na esfera jurídica, estratégica e das melhores práticas de gestão, bem como acompanhar a implementação dos planos de ação.

Com cronograma de atendimento previamente definido, regularmente os sócios e/ou seus representantes legais estarão constantemente em pauta com assuntos pertinentes aos processos internos, tomada de decisões, desafios do momento da empresa, bem como acompanhar a evolução da empresa com auxílio externo na assertiva tomada de decisões e do devido redirecionamento empresarial.

Caso não fosse suficiente a reunião rotineira sobre as diretrizes da empresa, assuntos como metas a cumprir/cobrar, decisões a delegar/monitorar passam a ser incorporados na rotina empresarial, sendo absolutamente indispensáveis para solução dos diversos dilemas enfrentados como a ausência de recursos financeiros ou seu direcionamento, bem como profissionalizar a gestão do negócio com o adicional de uma avaliação jurídica recorrente.

 

ESPÉCIES DE BENEFÍCIOS

Decisões conscientes: O conselheiro acompanha a evolução da empresa, além disso, sua gama de expertises auxiliam o quadro diretivo a tomar decisões melhores e mais conscientes, seguem alguns exemplos de auxílio:

TÓPICO

DIAGNÓSTICOS

BENEFÍCIOS

 

 

SOCIEDADE

→ A empresa tem mais de um sócio, mas geralmente com perfis e competências muito semelhantes, além disto, normalmente não se reúnem para definir as diretrizes da empresa.

→ Por ter um conselheiro com expertises

e experiências complementares às dos sócios recebem ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional dos sócios.

 

 

PROCESSOS

INTERNOS

→ A empresa não tem processos definidos.

→ A empresa não tem disciplina para seguir processos como planejamento estratégico, controles financeiros, etc.

→ Estimula maior disciplina por parte dos decisores e colaboradores.

→ Maior comprometimento com o resultado, já que o conselheiro acompanha a implementação

dos processos definidos.

 

 

TOMADAS DE

DECISÕES

→ A tomada de decisões, tanto estratégicas quanto do dia a dia, é feita de forma totalmente intuitiva, sem o apoio de análises ou reflexões mais profundas.

→ O conselho vira um fórum de opiniões sobre desempenho da empresa e alternativas estratégicas.

 

 

DESAFIO DO

MOMENTO

→ A empresa está passando por um

momento de expansão e crescimento e tem muitas decisões a tomar.

→ A empresa está passando por uma crise.

→ O conselho sinaliza boa governança dos representantes perante funcionários, fornecedores e colaboradores.

→ Promove a sustentabilidade da empresa e a geração de valor no longo prazo.

 

PLUS JURÍDICO

→ A empresa não analisa as questões jurídicas de forma consciente.

→ Devido o conselheiro possuir também formação jurídica a empresa recebe de forma constante uma assessoria jurídica com olhar holístico voltado para a lucratividade empresarial.