voltar

PLANEJAMENTO FISCAL

Este serviço objetiva constatar se os procedimentos que estão sendo adotados pelas empresas estão em consonância com a legislação aplicável, consistindo numa revisão das bases de cálculo do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, contribuições previdenciárias, etc., atendendo a uma periodicidade que satisfaça as necessidades de cada empresa. Este projeto também pode incluir a revisão dos procedimentos adotados no preenchimento das obrigações acessórias antes ou após o seu envio para o Fisco Federal.

Nosso planejamento também tem por resultado identificar oportunidades tributárias não verificadas pela empresa na bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ICMS, ISSQN, IRRF, IPI e INSS dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, sendo também efetuada totalmente na esfera administrativa.

A definição do Regime de Tributação é fundamental para que a empresa possa atingir altos graus de desempenho. Muitas empresas podem optar entre os três regimes de tributação existentes: o Simples Nacional, o Lucro Presumido ou o Lucro Real. Para ajudar na seleção, avaliação e implementação destes regimes, o Banco Fiscal desenvolve um completo planejamento tributário para esta necessidade.

Além de identificar procedimentos que possam gerar riscos à empresa especificamente na Contribuição Previdenciária (INSS), Contribuição Fundiária (FGTS), Retenção sobre a Folha de Pagamento (IRRF), bem como, verificar se todos os parâmetros de incidência sobre as verbas salariais/indenizatórias estão adequados à legislação em relação aos últimos cinco anos gerando uma restituição financeira inimaginável.